


Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Palmeira e
São João do Triunfo - PR

Profissionais do Magistério vão receber
diferença salarial em seis parcelas
Os profissionais do magistério, em Palmeira, vão receber a diferença salarial havida no período de 2011 a 2014 em seis parcelas mensais, sendo que a primeira já na folha deste mês.
A diferença: O Piso Nacional do Magistério (PNM) entrou em vigor no dia 27 de abril de 2011, mas em Palmeira os profissionais só começaram a recebê-lo integralmente a partir de janeiro de 2015. Naquele período de quase quatro anos, os salários que os professores receberam foram menores que o piso nacional. O piso só passou a ser pago integralmente a partir de janeiro de 2015 quando a diretoria do Sismup entrou em negociação com a Administração Municipal.
Entendendo: Ao final de 2014, em reunião com o prefeito Edir Havrechaki, diretores do Sismup demonstraram que havia essa diferença. O prefeito, então, determinou que a partir de janeiro de 2015 os salários dos professores seriam equiparados ao Piso Nacional. E assim foi feito. Ele se comprometeu, também, em realizar o pagamento daquela diferença em três parcelas. A primeira parcela, equivalente a 30%, veio na folha de outubro; outra parcela de 20% foi paga em dezembro. Os outros 50% faltantes serão quitados em seis parcelas mensais a partir da folha de janeiro deste ano.