


Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Palmeira e
São João do Triunfo - PR


Centrais Sindicais recebem Certificados de Representatividade de 2015
Na última quinzena de dezembro passado, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, entregou às centrais sindicais os Certificados de Representatividade de 2015. Pelo segundo ano consecutivo, a Central dos Sindicatos Brasileiros alcança o índice de aferição exigido pelo MTE; este ano, a CSB atingiu 7,14%.
Durante a reunião realizada em Brasília, com a presença dos representantes das entidades, Antonio Neto evidenciou o orgulho da CSB em estar mais uma vez entre as centrais reconhecidas pelo Ministério. “Nós, como a mais nova Central, tivemos que superar dificuldades e regras mais rígidas do que as demais tiveram no passado para alcançar este índice”, disse. “Para a CSB, receber este certificado de aferição, pela segunda vez consecutiva, mostra a pujança e a força deste grupo de sindicatos filiados, que conseguiu se organizar e superar as barreiras para ter a possibilidade de organizar a luta dos trabalhadores”, completou o presidente da CSB.
Atuação e fortalecimento
O ano de 2015 foi, mais uma vez, de intensa luta para a Central e seus sindicatos. Ações, encontros e plenárias realizadas por todo o País pautaram a mobilização da CSB para a ampliação das filiações e o fortalecimento da atuação da Entidade em todo o Brasil. A Central encerra este ano com mais de 600 sindicatos filiados.
“Seguiremos em 2016 viajando por todo o Brasil, indo aonde o trabalhador e os sindicatos estiverem para ampliar as bases de luta pela classe operária brasileira. Fortalecer os sindicatos continuar sendo o nosso grande objetivo”, destaca Antonio Neto.
A licença-maternidade