


Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Palmeira e
São João do Triunfo - PR

Metalúrgicos de Palmeira passam a ter benefícios na Sindifarma

Os trabalhadores das empresas do ramo metalúrgico de Palmeira já contam com mais um benefício, o de fazer as compras de medicamentos e perfumaria com descontos exclusivos na Sindifarma. O benefício é fruto de um acordo firmado entre os sindicatos dos servidores públicos de Palmeira e o dos metalúrgicos de Ponta Grossa e região. Para isso, dirigentes das duas entidades estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (08/06), quando conversaram, também, sobre outras propostas de trabalhos conjuntos que possam trazer benefícios à classe trabalhadora.
Mauro Carvalho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos considerou a reunião como positiva, tanto por ter conquistado o benefício de poder propiciar a aquisição de medicamentos mais baratos aos seus filiados, como também pela parceria entre as entidades que agora se fortalece. “Esse ato aproxima as duas entidades de trabalhadores e fortalece a luta das categorias na busca de benefícios comuns”, pontuou.
Para Cezar Ruzin, presidente do Sismup, a parceria com o Sindicato dos metalúrgicos mostra o acerto do sindicato dos servidores quando lutou para tornar realidade o sonho de constituir uma farmácia. “No momento em que se precisa de medicamentos e se pode contar com uma farmácia que os oferece a preços mais acessíveis e com melhores condições de pagamento, isso se torna um dos mais importantes benefícios que se pode ofertar”, comemorou. Ele lembrou que um convênio semelhante foi assinado, recentemente, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira.
“Essa união, essa parceria entre as entidades resulta no fortalecimento da farmácia que, logicamente, precisa de volume de vendas para continuar prestando seus serviços. Além disso, abre as portas para outras iniciativas que possam trazer mais vantagens para os trabalhadores e suas famílias”, lembrou o diretor financeiro do Sismup, Sidney Maidl.
Também estiveram presentes à reunião Marli de Assis, funcionária da Itesa e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos, Rolindes José de Lima, do Departamento de Aposentados daquele sindicato, Sidney Maidl, diretor do Sismup e funcionários da Sindifarma;
Em Palmeira, o Sindicato dos Metalúrgicos representa cerca de 700 trabalhadores. Mauro Carvalho afirma que esse total pode chegar, nos próximos meses, a 1000, já que há empresas retomando suas atividades na cidade, como é o caso da CCS e da Itesa que deve promover novas contratações brevemente.
A Sindifarma atende na rua Coronel Alípio do Nascimento, 395 e o telefone é o 3252 2803.