


Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Palmeira e
São João do Triunfo - PR

Diretoria se reúne e define ações do Sismup
A exemplo do que vem acontecendo nos últimos meses, na terceira sexta-feira do mês a Diretoria do Sindicato esteve reunida para discutir sobre as ações que estão sendo colocadas em prática e definir novos rumos para a entidade. Foram tomadas decisões a respeito do uso do salão e churrasqueira, sobre o andamento da instalação da farmácia do servidor e sobre as ações judiciais que estão sendo levadas adiante pela assessoria jurídica.
Em relação ao uso da sala de recreação e churrasqueira, os diretores definiram que somente poderão utilizar o espaço os servidores filiados ao sindicato. Será redigido um regulamento com as normas de uso e estabelecido limite do número de participantes, sendo que o servidor que fizer a reserva será responsabilizado pelo uso correto e responderá por possíveis danos ao patrimônio. Também será estabelecida multa no caso de descumprimento das normas estabelecidas.
Em relação à farmácia, o presidente Cezar Ruzin informou que já foram adquiridas as gôndolas e balcões, bem como já foi alugado o imóvel que fica na rua Coronel Alípio do Nascimento, defronte á empresa Auto Peças Raiher. O projeto está em fase de finalização e o imóvel recebe os últimos retoques para que possa ser utilizado.
A previsão é de que na primeira quinzena de outubro seja iniciada a instalação das gôndolas, balcões e demais equipamentos.
A Diretoria concordou, também, com a aquisição dos computadores (cotações já estão sendo feitas), Já para a compra dos medicamentos, a legislação prevê que, antes, será necessário contratar o
farmacêutico responsável que deverá assinar os pedidos. Espera-se que a Farmácia do Servidor inicie suas atividades no mês de novembro.
Também foram tratados temas como as negociações com a Prefeitura em relação ao Plano de Cargos e Salários e a negociação que pretendia o reconhecimento, por parte do INSS, dos 15 meses recolhidos àquela instituição por parte dos servidores municipais, no passado. Ruzin informou que os pedidos feitos junto ao INSS foram negados e que, agora, o Sindicato entrará com uma ação judicial.
Para isso, os servidores que pleiteiam esse direito deverão apresentar os contracheques do período de janeiro de 1993 a março de 1994, RG, CPF e comprovante de residência, além de uma declaração da Prefeitura comprovando o vínculo.
A licença-maternidade