


Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Palmeira e
São João do Triunfo - PR


Aguardado com grande ansiedade e expectativa pelos servidores públicos municipais, o Plano de Cargos, Carreira e Salários está se tornando uma realidade. Na última segunda-feira (31), diretores do Sindicato estiveram reunidos com integrantes da Comissão que elaborou a proposta e o secretário de Gestão Pública, José Przyibyzewski quando tomaram conhecimento da proposição, tanto para o Magistério quanto para o Quadro Civil (geral). Imediatamente após a apresentação feita pelos técnicos da Prefeitura, a diretoria do Sismup se reuniu para a primeira rodada de avaliação da proposta, uma vez que em 15 dias o SISMUP deve apresentar uma avaliação com as proposições de interesse da categoria funcional.
Hoje, no período da tarde, haverá uma nova rodada de estudo e avaliação, inclusive com a participação de representantes de algumas categorias. Na sexta-feira (04/09), os diretores se reunirão novamente, desta vez com a participação do assessor jurídico do sindicato, Marcelo Malagi.
Segundo o presidente do Sismup, Cezar Ruzin, na semana que vem as proposições que serão encaminhadas ao Executivo deverão estar finalizadas. Para ele, a apresentação do documento por parte da Prefeitura já é, por si só, uma boa notícia para o funcionalismo, uma vez que os servidores, principalmente aqueles do quadro geral, poderão contar, em breve, com um instrumento de valorização do servidor que demonstrar interesse e vontade de se qualificar técnica e profissionalmente, com ascensão na carreira.
Por outro lado, Ruzin diz que a proposta é, também, preocupante, uma vez que, ao acenar com a possibilidade de ascensão e melhoria salarial, também apresenta barreiras para que algumas categorias profissionais consigam alcançar os benefícios. “No geral a proposta é boa, mas precisamos atentar para detalhes de algumas proposições a fim de garantir que ninguém saia prejudicado numa proposta que visa, acima de tudo, valorização e possibilidade de crescimento na carreira”, finaliza.
A licença-maternidade